Sobre

Olá,

Meu nome é Flavia, sou mãe, esposa, filha, dona de casa, psicóloga, acupunturista, arteterapeuta e coach!

Com mais de 12 anos de prática clínica em consultório particular, desde que me formei, ajudo as pessoas a se conhecerem melhor, solucionarem conflitos internos e mudarem atitudes e comportamentos que não contribuem para sua saúde como um todo.  

Como consequência, melhoram sua qualidade de vida, adquirindo mais autonomia e controle diante dos próprios sentimentos, emoções e comportamentos.

Desde pequena me interesso por coisas que a ciência ainda não conseguia explicar como energia, força do pensamento, pensamento positivo, medicinas alternativas.

Naquela época tudo isto era visto com muito preconceito, tratado como misticismo, crenças limitantes, sendo inclusive objetos de estudo que deveriam ser analisados pela Psicologia.

Me formei em uma faculdade conceituada, venho de uma família que sempre cultivou como a maior riqueza o conhecimento intelectual e o desenvolvimento espiritual e a expressão da criatividade;   o que mais existe em casa são livros.

Amo estudar e tenho múltiplos interesses tais como desenvolvimento humano, animais, culinária, alimentação saudável, artes manuais, criatividade, entre outras.

Muito cedo percebi que para eu ser Ética e Profissional dentro da minha atuação como Psicóloga, precisaria excluir da minha prática profissional conhecimentos que sempre fizeram total sentido para mim, nas quais sempre acreditei e me possibilitaram ter uma visão holística do ser humano.

Este conflito começou a impactar meu trabalho pois eu não me sentia com liberdade para trabalhar como eu acreditava, então eu continuava com meus interesses e estudos paralelamente à atuação profissional.

Há 15 anos perdi minha muito rapidamente.  Um infarto agudo a levou para UTI e outro a afastou fisicamente de mim.

Aquela experiência me motivou a estudar para atender pacientes internados com adoecimento crônicos e/ou agudos, ajudando no suporte emocional, mudança de estilo de vida e adesão aos tratamentos.

Na mesma época fiz uma formação em Arte-terapia, incluindo em meus atendimentos recursos artísticos como mais uma ferramenta de expressão dos conteúdos internos.

Sempre buscando conhecer o Ser Humano de forma integral, concluí uma formação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa há 8 anos.

Há dois anos, o maior dos aprendizados: tornei-me mãe.

Desde então, tento integrar todas as experiências e conhecimento que adquiri nestes anos, pessoal e profissionalmente, e dar uma nova roupagem à minha atuação profissional, tornando-a completamente alinhada com meus valores e propósito de vida, que é usar toda esta bagagem para ajudar o outro a se tornar um ser humano mais realizado e feliz.

Escolhi acompanhar o crescimento do meu filho de perto, optando por migrar 90% da minha atuação para o mundo virtual, o que me possibilita estar presente nesta época tão importante da vida dele e ao mesmo tempo acessível à qualquer pessoa que queira minha ajuda e que esteja diante de um computador, tablet ou celular.

Para ajudar ainda mais as pessoas a realizarem seu auto-conhecimento e atingirem o seu melhor potencial, integro ao meu trabalho o conhecimento e as poderosas ferramentas do Coaching.

O resultado desta jornada é que hoje ajudo principalmente mulheres/mães de 30 a 45 anos que estão tentando engravidar, gravidas ou com filhos pequenos e que necessitam de ajuda e orientação efetivas no processo de autoconhecimento, visando realizar mudanças significativas para elevar sua saúde ao máximo e melhorar a qualidade de vida , aumentando assim as chances de conceber, manter uma gestação saudável e um puerpério restaurador, com mais equilíbrio e tranquilidade frente à tantas mudanças inerentes ao processo de tornar-se mãe.